Últimas Notícias
recent

Google lançará dois smartwatches no início do próximo ano

Google smartwatches 2017 BRKnerd

O Google vai lançar dois novos smartwatches emblemáticos no primeiro trimestre do próximo ano, de acordo com Jeff Chang, gerente de produto do Android Wear no Google. Em uma entrevista para o site The Verge , Chang disse que os novos relógios serão os primeiros com a nova plataforma Android Wear 2.0.

Os novos smartwatches haviam sido especulados antes , mas o Google confirmou o próximo lançamento hoje, como parte de um esforço maior para convencer os consumidores que esses dispositivos ainda estão em alta.

Os novos modelos não terão marca Google ou Pixel, mas serão marcados pela empresa que os fabrica. Chang diz que o Google colaborou com o fabricante - que ele não nomearia, mas disse que produziu dispositivos Android Wear no passado - sobre o design de hardware e integração de software para os relógios. Ele comparou a parceria ao programa de smartphones Nexus do Google em termos de colaboração e metas.

Android Wear 2.0

Após o lançamento dos novos dispositivos, os atuais relógios Android Wear receberão a atualização para o Android Wear 2.0. A nova plataforma traz uma série de novos recursos, incluindo aplicativos independentes que não exigem um telefone para trabalhar, suporte para o Android Pay e suporte para o assistente controlado por voz do Google, que já foi lançado nos smartphones Pixel e alto-falantes domésticos.

Nem todo relógio Android Wear existente será atualizado, mas o Google diz que a maioria dos modelos recentes serão. Determinados recursos, como o Android Pay, exigem hardware específico, portanto, nem todos os modelos os suportam. (Chang notou que o LG Watch Urbane 2nd Edition tem suporte NFC e os novos relógios que virão no próximo ano também o terão, mas não é um requisito para os parceiros do Android Wear neste momento).

Lista de relógios que serão atualizados para o Wear 2.0 em 2017:

Moto 360 Gen 2
Moto 360 Sport
LG Watch Urbane 2nd Edition LTE
LG Watch Urbane
LG G Watch R
Polar M600
Casio Smart Outdoor Watch
Nixon Mission
Tag Heuer Connected
Fossil Q Wander
Fossil Q Marshal
Fossil Q Founder
Michael Kors Access Bradshaw Smartwatch
Michael Kors Access Dylan Smartwatch
Huawei Watch
Huawei Watch Ladies
Asus ZenWatch 2
Asus ZenWatch 3

Developers

O Google lançará a quinta e última versão de desenvolvedor do Android Wear 2.0 em janeiro e espera-se que inclua suporte para o Google Assistant e o Android Pay (em dispositivos compatíveis). Ele também funcionará com dispositivos iOS, e Chang confirmou que, embora haja diferenças entre o Wear 2.0 no Android e no iOS, o Android Pay funcionará em ambas as plataformas.

Além disso, Chang diz que, após o lançamento dos seus flagships, outros parceiros lançarão novos dispositivos com o Android Wear 2.0 durante todo o ano de 2017. Os anúncios dos parceiros sobre novos dispositivos são esperados na CES em algumas semanas e na feira Baselworld em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.